A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (21), dois responsáveis por ordenar o ataque a um bar que resultou na morte de Diogo Reis Batista, de 32 anos, e deixou outras quatro pessoas feridas no bairro Phoc III, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, no último domingo (18). Uma das presas é uma mulher ligada a uma organização criminosa da região, capturada no bairro Parque Verde.
Além dela, o líder do grupo, responsável por crimes de tráfico de drogas e homicídios na região, também foi alvo da polícia. O suspeito já estava detido desde o dia 7 de maio na Delegacia de Diadema (SP), após uma operação. Com a nova ordem de prisão, ele agora responde por três mandados relacionados a homicídios. A equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já solicitou sua transferência para a Bahia.
As investigações, que incluíram análises técnicas e imagens de câmeras de segurança, revelaram que o ataque foi realizado por homens encapuzados. As vítimas estavam em um bar quando foram surpreendidas pelos criminosos, que ordenaram que ninguém saísse do local.
Dois homens tentaram fugir. Um deles conseguiu escapar, mesmo ferido, mas Diogo Reis Batista foi perseguido e executado dentro de uma casa.
Ainda segundo as investigações, o alvo principal seria um dos sobreviventes, que tem passagem por tráfico de drogas e havia sido recentemente liberado da prisão. De acordo com a Polícia Civil, a principal linha de investigação aponta para uma disputa entre facções criminosas na região.
Fonte: Bnews