Uma operação conduzida pela Polícia Civil resultou na apreensão de mais de meia tonelada de maconha pronta para distribuição na manhã de quinta-feira (22), no município de Itamaraju, no extremo sul da Bahia.
A droga foi encontrada em uma fazenda na zona rural do município, utilizada como ponto de cultivo, colheita, beneficiamento e armazenamento. De acordo com as investigações, a maconha era distribuída para diversos municípios baianos, incluindo Salvador.
Durante a ação, três homens que faziam a segurança da propriedade atiraram contra os policiais e fugiram. Ninguém ficou ferido.
Foram apreendidos mais de meia tonelada de maconha, 65 munições calibre .380, um carregador de pistola municiado, além de balanças de precisão, prensa, dichavadores e outros instrumentos comumente usados no narcotráfico. Também foram encontrados uma máquina de lavar e um freezer, utilizados na preparação da maconha conhecida como ice, e uma produção de skunk, variedade mais potente da droga.
De acordo com o delegado Ernandes Júnior, diretor do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a apreensão representa um prejuízo estimado em mais de R$ 2 milhões ao crime organizado.
Fonte: Bnews