BAHIA

Homem é morto em confronto com a polícia após descoberta de ‘roça da maconha’ no interior da Bahia

Outros quatros homens foram presos pela Polícia Civil no terreno em que era preparado para 'roça da maconha'.

Uma operação realizada pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (22), localizou uma espécie de ‘roça da maconha’ na cidade de Uauá, no interior da Bahia. Segundo informações divulgadas pela polícia, um terreno na zona rural do município, na localidade conhecida como Fazenda Barra, próximo ao “Cadeirãozinho”, era utilizado para cultivo da planta.

Na ação, houve confronto entre os policiais e um suspeito que teria atirado contra a equipe e acabou sendo baleado. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal de Uauá, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a polícia, ele era investigado por diversos crimes na região.

No local, um grupo de quatro pessoas, todas naturais da cidade, foi preso. Conforme as investigações, o cultivo da droga pertencia a dois dos suspeitos, o resistente e o irmão que foi preso. Um deles responde por crimes contra a vida, contra o patrimônio e por tráfico de drogas.

A polícia informou ainda que a água utilizada para irrigação era desviada de uma adutora que abastece a cidade. Foram encontrados o terreno preparado para cultivo e unidades da erva em fase de sementeira, divididas em quatro canteiros.

A operação foi realizada pela Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti/Norte), com apoio da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro). Foram apreendidos um revólver calibre .38, uma motocicleta Honda Bros, aparelhos celulares, porções de maconha e sementes para o cultivo. O material foi apresentado na sede da 17ª Coorpin. Os presos permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as diligências para identificar outros envolvidos.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo