BAHIA

PF prende homem por armazenar e produzir vídeos de abuso sexual infantil

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (27/05), a Operação Héstia, no município de Teofilândia, interior da Bahia, com o objetivo de combater crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.

Durante a ação, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. No local, os agentes encontraram arquivos contendo imagens e vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes armazenados em dispositivos eletrônicos. Com isso, o suspeito também foi preso em flagrante.

As investigações apontam que o homem não apenas armazenava, mas também produzia o conteúdo criminoso. Caso os fatos sejam comprovados, ele poderá responder por produção e armazenamento de material pornográfico infantil, além de estupro de vulnerável — crimes com penas severas previstas na legislação brasileira.

A Operação Héstia reforça o compromisso da Polícia Federal no enfrentamento a crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes, especialmente aqueles praticados no ambiente virtual.

Fonte: Informe Baiano

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo