BAHIA

Homem fica em estado grave após ficar imprensado no metrô

José Cosme de Jesus Gonçalves, de 34 anos, está internado em estado grave após ser atingido por um trem na estação Campinas de Pirajá, na Linha 1 do metrô de Salvador, no domingo (29/06). Conforme foi noticiado pelo Informe Baiano, ele ficou preso entre o trem e a plataforma.

Conforme apuração do IB, José sofreu perfurações nas partes íntimas, fraturas e uma grande perda de sangue. O resgate foi feito por equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA). A vítima foi levada desacordada e entubada para o Hospital do Subúrbio, onde permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a família, ele passou por cirurgia após a internação. José é funcionário da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e estava a caminho do trabalho no momento do acidente. Segundo os parentes, ele havia se atrasado.

A Limpurb informou que presta apoio à família do trabalhador, que atua na empresa há 5 anos e 6 meses, segundo o G1 Bahia.

A CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelo sistema, afirmou que José tentava atravessar os trilhos quando foi atingido. A Linha 1 teve o funcionamento interrompido durante o socorro. A empresa informou que o atendimento inicial foi feito por agentes do metrô até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em nota, a CCR Metrô Bahia reforçou orientações de segurança aos usuários, como não acessar a via, aguardar o desembarque antes de embarcar, respeitar a faixa amarela na plataforma e evitar distrações durante a espera pelo trem.

Fonte: Informe Baiano

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo