Um homem de 26 anos foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável na noite desta quarta-feira (02/07), no município de Saubara. A ação ocorreu após o Conselho Tutelar ser acionado por uma unidade de saúde da cidade, que recebeu uma adolescente de 13 anos grávida, desacompanhada dos responsáveis, para iniciar atendimento de pré-natal.
Durante a triagem, a jovem indicou o nome do suspeito como sendo seu tio, mas após contato com a mãe da adolescente, que estava m São Paulo, foi informado que o homem era, na verdade, companheiro da menina.
Diante dos indícios, o caso foi comunicado ao Ministério Público, que solicitou providências às autoridades competentes. O suspeito foi localizado e levado à unidade policial, onde foi identificado um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 1ª Vara de Tóxicos de Salvador, relacionado ao crime de tráfico de drogas.
Durante o interrogatório, o suspeito disse morar em São Paulo e relatou que havia iniciado um relacionamento com a adolescente em janeiro deste ano. Segundo ele, após a confirmação da gravidez, o casal decidiu vir à Bahia para passar as festas juninas, hospedando-se em uma pousada na cidade de Saubara.
O suspeito permanece custodiado na Delegacia Territorial de Santo Amaro, à disposição da Justiça, pelos dois crimes distintos: o flagrante por estupro de vulnerável e o cumprimento do mandado de prisão por tráfico de drogas.
A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar e será acompanhada por equipes de saúde e assistência social. Os pais da jovem já foram contactados e estão a caminho da Bahia para buscá-la.
Fonte: Informe Baiano