BAHIA

Integrante de catálogo dos criminosos mais procurados da Bahia é preso na Região Metropolitana de Salvador

O “Valete de Espadas” do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) foi preso na manhã desta sexta-feira (1°), em uma casa de luxo na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

💡 ENTENDA: o Baralho do Crime é um catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos da Bahia, como nome, apelido, área de atuação, além da foto. A divulgação tem o objetivo de contar com a ajuda de denúncias anônimas que possam colaborar na localização dos criminosos.

Antônio Bruno da Cruz Magalhães, conhecido como “Bruninho”, foi colocado na ferramenta no dia 18 de abril deste ano. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto por homicídio, organização criminosa, associação e tráfico de drogas.

A Secretaria de Segurança Pública informou que Bruninho é um dos responsáveis por ameaças e extorsões contra trabalhadores e empresas envolvidas em obras da Prefeitura de Salvador, no subúrbio, com o objetivo de impedir o avanço dos serviços.

“No momento da prisão, inclusive, ele estava em posse de documentação falsa. Apresentou esse documento falso para as equipes, mas devido ao trabalho da equipe, foi possível identificá-lo”, afirmou o delegado Thomas Galdino, diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).

As investigações apontaram que o homem atuava na região do bairro Rio Sena. Ele ainda mantinha ligação com Luiz Henrique Santos Souza, conhecido como “Demorô” ou “Rick”, atual “Quatro de Ouros”.

Bruninho também coordenou grupos armados para matar traficantes rivais e disputar o controle territorial.

“Ele era uma liderança do tráfico do Rio Sena e tinha dois mandados de prisão em aberto. Isso mostra o nível de periculosidade do indivíduo”, explicou o delegado Thomas Galdino.

O suspeito foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde está à disposição da Justiça.

Fonte: G1 Bahia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo