Uma mulher de 45 anos, cuja identidade não foi revelada, foi presa por suspeita de agredir fisicamente a própria mãe, de 76 anos, no último sábado (2), em um apartamento no bairro de Piatã, em Salvador.
A polícia foi acionada após uma denúnica anômina de uma possível situação de violência doméstica contra uma idosa. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima e sua filha.
Em depoimento, a idosa confirmou ter sido agredida e relatou que os episódios de violência física e psicológica eram recorrentes. A suspeita também admitiu a agressão. A vítima recebeu acolhimento da equipe policial e foi encaminhada para os cuidados necessários. A autora da prática delituosa foi conduzida à sede da DEATI, onde foi autuada em flagrante com base no Estatuto do Idoso e na Lei Maria da Penha.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (DEATI), unidade vinculada ao Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulnerabilizadas (DPMCV). A ação integra a Operação Shamar, deflagrada em todo o país com foco no enfrentamento à violência contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos e outros grupos vulneráveis.
Fonte: Bnews