O principal executor do atentado contra o diretor do Conjunto Penal de Eunápolis foi preso em uma ação da Polícia Civil nesta segunda-feira (04). O suspeito foi localizado no distrito de Pindorama, na região de Porto Seguro, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
O preso tinha cinco mandados em aberto, que estão sendo cumpridos. Além disso, ele é acusado de envolvimento com o advogado preso durante a Operação Dupla Face, no dia 1º de julho, em Serrinha, e de participar da fuga dos internos da unidade prisional de Eunápolis, em dezembro de 2024
Outro acusado de homicídio também foi encontrado na mesma diligência. Os presos passarão por exames de lesões corporais e seguirão à disposição da Justiça. A prisão foi realizada por meio de equipes da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).
Relembre o caso
O diretor do presídio da cidade de Eunápolis, Jorge Magno Alves Pinto, foi alvo de um atentado em maio deste ano. O motorista de Jorge foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
Fonte: Bnews