Um feto foi encontrado dentro de uma escola, no banheiro de uma escola municipal, em Juazeiro, no norte da Bahia. O caso aconteceu na segunda-feira (4).
Segundo informações da Polícia Civil, diligências serão realizadas para identificar quem abandonou o feto no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e encaminhar o embrião para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por exames legais.
Segundo o delegado Marconi Almino, responsável pelas investigações, a pessoa que deixou o feto na escola pode responder pelo crime de aborto provocado.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Juazeiro informou que, em nenhum momento, os estudantes visualizaram ou tiveram contato com o feto, que foi removido da unidade.
Nota da Secretaria de Educação de Juazeiro
“A Secretaria de Educação de Juazeiro/Seduc informa que, ao encontrar o feto envolvido em uma sacola, a gestora da unidade escolar acionou imediatamente a Polícia e a Seduc, prestando todas as informações necessárias.
A secretaria informa, ainda, que em nenhum momento os estudantes tiveram contato ou visualizaram o feto, que foi removido da unidade escolar pelo Instituto Médico Legal.”
Fonte: G1 Bahia