Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (5), em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, suspeito de matar o próprio tio atropelado de forma intencional. O crime aconteceu no dia 30 de julho, na Rua Alfredo Passos, no centro da cidade, e inicialmente foi tratado como um acidente de trânsito com vítima fatal.
A vítima, Carlos Alberto Marques dos Santos, de 65 anos, conduzia uma motocicleta quando foi atingida pelo sobrinho. Mesmo após a queda, o suspeito passou com o carro por cima do corpo mais de uma vez.
Inicialmente, a Polícia Civil trabalhou com a hipótese de um acidente de trânsito com fatalidade. No entanto, após análises de perícia, câmeras de segurança e oitivas, foi comprovado que se tratava de um homicídio.
Informações encaminhadas ao BNews dão conta de que o atropelamento foi motivado por vingança arquitetada após uma discussão. O suspeito resolveu cometer o crime após o tio arranhar o seu carro, sem querer. A partir disso, armou uma tocaia, esperou a vítima ir comprar pão e a atropelou.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, havia uma disputa familiar pela herança de uma oficina mecânica, onde trabalhavam autor e vítima.
O suspeito responderá pelo crime de homicídio duplamente qualificado pelo motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima e segue custodiado na carceragem unidade policial de Cruz das Almas, à disposição da Justiça.
Fonte: Bnews