Policiais penais da Cadeia Pública de Salvador apreenderam materiais ilícitos em duas ações distintas realizadas nesta segunda-feira (4). As ocorrências aconteceram durante o procedimento de revista de visitantes na unidade.
Na primeira apreensão, por volta das 10h da manhã, uma mulher foi flagrada tentando entrar na unidade com cerca de 456g de substância análoga à maconha, 301g de substância semelhante à cocaína, além de 41 comprimidos amarelos e 12 vermelhos de origem não identificada. A visitante foi encaminhada à Central de Flagrantes para adoção das medidas cabíveis.
Horas depois, por volta das 15h, os policiais encontraram duas trouxas contendo aproximadamente 138g de maconha, escondidas atrás de um banner na sala de observação da triagem. A suspeita é de que o material tenha sido descartado por uma das duas visitantes que aguardavam encaminhamento à Central de Flagrantes após serem flagradas tentando ingressar com substâncias proibidas.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) reforçou, em nota, o compromisso com o combate ao crime organizado e a garantia de um sistema prisional mais seguro e humanizado na Bahia.
Fonte: Informe Baiano