Policiais civis e agentes da Receita Federal cumpriram mandados, na manhã desta quarta-feira (6), em um escritório localizado no Salvador Trade Center (Torres Gêmeas), na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. A ação faz parte da Operação Móbile 360°, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia (PCBA) com foco no combate à subtração e receptação de aparelhos celulares.
A operação ocorre de forma integrada entre a Polícia Civil, Receita Federal, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) e a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz). As equipes também atuam na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em cidades do interior do estado.
Segundo a polícia, o objetivo da força-tarefa é reprimir crimes como furto, roubo, adulteração e comercialização ilegal de celulares. Além disso, também estão sendo realizadas fiscalizações tributárias e ações contra a sonegação fiscal.
Durante as diligências, agentes dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), Polícia do Interior (Depin), Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) visitam estabelecimentos comerciais para averiguar irregularidades. A Receita Federal e a Sefaz também atuam no rastreamento de crimes fiscais e movimentações suspeitas.
Entre os alvos da operação está um escritório nas Torres Gêmeas, edifício comercial de alto padrão localizado em uma das avenidas mais movimentadas da capital baiana. A presença dos agentes chamou a atenção de quem circulava pela região na manhã de hoje.
A Polícia Civil informou que, além das apreensões, também será realizado o trabalho de identificação e devolução de aparelhos aos legítimos proprietários. Informações sobre atividades suspeitas podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia da SSP-BA, no número 181.
Fonte: Bnews