Uma megaoperação para desarticular uma facção criminosa com atuação na região sul da Bahia, acontece na manhã desta quinta-feira (7), em áreas rurais do município de Ilhéus, na Bahia. A ação é realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão.
O grupo criminoso passou a ser investigado em 2024, quando um dos membros da organização, apontado como uma das principais lideranças, foi preso com armamentos de grosso calibre, incluindo fuzil, além de explosivos. “Com o aprofundamento das investigações, foram identificados outros integrantes da facção com atuação na cidade de Una/BA e em localidades rurais de Ilhéus”, revelou a Polícia Federal.
A ação conta com o apoio da 6ª e 7ª Coordenadorias Regionais da Polícia Civil do Interior e das seguintes unidades especializadas da Polícia Militar da Bahia: Coordenação de Operações de Inteligência (CordoInt/CPR-S), RONDESP Sul, Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), 71ª CIPM e 69ª CIPM.
Fonte: Bnews