Uma ex-funcionária de uma unidade hospitalar de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, foi presa na manhã desta quinta-feira (7) suspeita de aplicar golpes em pacientes da instituição. Um jovem suspeito de participar do crime também foi detido.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita trabalhou na Casa de Saúde Santana, por três anos, e, por ter acesso aos dados dos clientes e agendamentos de cirurgias, entrava em contato com eles e insinuava agendar os procedimentos cobrando taxas que não existiam.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, quando alguns pacientes, principalmente idosos, procuravam a unidade para buscar informações sobre os procedimentos, eram avisados de que tinham sido vítimas de um golpe.
De acordo com as investigações, o crime era praticado em pacientes de pelo menos três cidades da Bahia, como Catu, Capela do Alto Alegre e Feira de Santana.
Segundo o delegado titular da 1ª Delegacia Territorial (DT/Feira de Santana), João Uzzum, após descobrirem as práticas, as vítimas procuraram as delegacias. Um jovem de 24 anos também foi preso suspeito de auxiliar nos golpes.
“Ela trabalhou por três anos na unidade e tinha sido demitida em 2022. Desde então, a suspeita vinha praticando os golpes. Um jovem também foi conduzido, suspeito de ceder contas bancárias para movimentação do dinheiro”.
A prisão preventiva foi decretada através da Justiça da Comarca de Capela do Alto Alegre. Além da prisão, houve busca e apreensão e bloqueio das contas bancárias dos envolvidos. Os suspeitos foram levados ao Complexo de Delegacias do Jomafa, onde estão à disposição da Justiça.
O g1 procurou a unidade hospitalar, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Fonte: G1 Bahia