BAHIA

Filho de vereadora suspeito de atropelar corredor tem prisão mantida e é hostilizado ao deixar audiência de custódia

O filho da vereadora de Salvador, Débora Santana (PDT), Cleydson Cardoso Costa Filho, foi hostilizado por amigos e familiares do corredor Emerson Pinheiro, de 29 anos, ao deixar a Central de Flagrantes. A situação aconteceu após a audiência de custódia na tarde deste domingo (17).

Banner ChatGPT

Cleydson Cardoso atropelou Emerson no sábado (16), em um trecho da orla da Pituba, bairro nobre da capital baiana. Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

O corredor fraturou as duas pernas e uma delas foi amputada. Ele segue internado, em estado grave, no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana.

Testemunhas do atropelamento deram detalhes sobre o estado no qual o motorista do carro estava quando foi preso. Além de não ser capaz de concluir o teste do bafômetro, ele não conseguia andar e nem falar direito.

Na frente da delegacia, os familiares e amigos do corredor pediam para que a prisão em flagrante do motorista fosse convertida em preventiva. Com um casaco preto na cabeça, ele deixou o local por volta das 14h15, aos sons de “justiça” e “ladrão de sonhos”.

Segundo a Polícia Civil, o condutor foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa de natureza grave ou gravíssima na direção de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada e por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada por substância psicoativa.

A reportagem entrou em contato com a defesa do motorista, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Nota da vereadora

Cleydson Cardoso Costa Filho é filho da vereadora de Salvador Débora Santana (PDT). Após o acidente, ela se posicionou nas redes sociais. Em nota, se solidarizando com o atleta amador e com a família dele. Leia o posicionamento na íntegra abaixo:

“Neste momento tão doloroso, manifesto minha mais profunda solidariedade a Emerson Pinheiro e a toda a sua família pelo acidente ocorrido na manhã deste sábado (16), no bairro da Pituba. Oro para que Deus conforte e fortaleça a vítima, consedendo fé e esperanla neste momento tão difícil.

Estou inteiramente à disposição para oferecer todo o apoio necessário. Minha equipe e eu estaremos ao lado da família e atentos a colaborar, buscando ser presença de solidariedade e respeito neste processo de recuperação.

Reitero meu apoio e peço a Deus que derrame bênçãos de saúde e força sobre Emerson e sua família”.

Fonte: Acorda Cidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo