Três homens foram presos no oeste da Bahia suspeitos de tortura, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Conforme a Polícia Civil (PC), os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Buritirama e Barreiras, nesta segunda-feira (8), durante ações da “Operação Provérbios 7”.
Dois dos suspeitos foram encontrados no bairro de Buritis, em Barreiras. O terceiro homem foi preso no centro de Buritirama. O grupo é investigado pelo crime de sequestro e tortura de um jovem de 18 anos, em 2024.
Conforme investigações da PC, o homem preso em Buritirama, onde aconteceu o caso, teria sido o mentor do crime e responsável por articular a atuação dos demais participantes. A vítima tinha acabado de fazer 18 anos e teria se envolvido com a esposa dele. A identidade dos suspeitos presos não foi revelada pela polícia.
Ainda segundo a PC, os suspeitos sequestraram o jovem na porta de uma escola, o torturaram e gravaram vídeos das agressões. As imagens chegaram a ser divulgadas nas redes sociais. Além da acusação de tortura, alguns dos suspeitos também são investigados por homicídios ocorridos no oeste do estado.
A “Operação Provérbios 7” foi realizada por equipes da 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Bom Jesus da Lapa), por meio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti), e da Delegacia Territorial de Buritirama, em conjunto com a 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Barreiras), através da Delegacia de Homicídios local.
Fonte: G1 Bahia