Um jovem, de 19 anos, morreu durante uma ação policial em Curaçá, no Sertão do São Francisco. O caso, ocorrido na última sexta-feira (5), gerou protestos nesta segunda-feira (8), após familiares contestarem a versão apresentada pelos policiais.
À TV São Francisco, parentes disseram que Caíque Santos Ferreira voltava da casa da esposa quando a motocicleta apresentou um defeito. Enquanto tentava empurrar o veículo, teria sido abordado pelos policiais. Os familiares afirmam que o jovem não tinha armas nem usava drogas.
Já a Polícia Militar (PM-BA) declarou que agentes da 45ª Companhia Independente (CIPM) realizavam rondas quando avistaram um motociclista em “atitude suspeita”. O jovem teria descido do veículo e disparado contra os policiais, que reagiram.
Ele foi atingido, socorrido e levado a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a polícia afirma ter apreendido um revólver calibre 38 e porções de maconha, materiais que foram encaminhados para a delegacia. O caso foi registrado como “morte por intervenção policial”.
Ainda segundo familiares, Caíque trabalhava como vaqueiro, estudava e ajudava a sustentar a família. Ele deixou esposa e um filho pequeno. O sepultamento ocorreu no sábado (6), na zona rural de Curaçá. Em nota, a prefeitura de Curaçá lamentou a morte e afirmou que Caíque era um pai dedicado, querido por familiares e amigos. A delegacia de Curaçá apura o caso.
Fonte: Bahia Notícias