A caminhonete de Maiume Rodrigues Soares, de 34 anos, e Geovana da Silva Pepe, 40, encontrados mortos em uma plantação de eucaliptos, foi localizada nesta terça-feira (9), em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O veículo estava em uma área de mata, na BR-101. A informação foi divulgada ao g1 pelo delegado Marcos Roriz.
Os corpos do casal foram encontrados em 5 de agosto, também em Teixeira de Freitas, quatro dias após o desaparecimento deles.
Conforme o delegado, uma pessoa que passava pela área de mata viu a caminhonete do casal e acionou a Polícia Militar. Apesar de não ser um local de difícil acesso, o carro estava escondido, com um matagal em volta.
A investigação aponta que o veículo, modelo Toyota Hilux, é clone de outro licenciado no estado de Minas Gerais.
A caminhonete foi encaminhada para o pátio da delegacia de Teixeira de Freitas e vai passar por perícia. O delegado Marcos Roriz informou que a Polícia Civil vai tentar localizar o dono da caminhonete verdadeira.
Um suposto envolvimento de Maiume Rodrigues Soares com receptação de veículos pode ter motivado o crime. Essa é uma das linhas de investigação trabalhadas pela Polícia Civil do município.
A apuração também apontou que os autores do crime evitaram pontos de câmeras da rodovia e usaram placas clonadas.
O inquérito que investiga o crime segue em andamento. Nenhum suspeito foi preso até a última atualização desta reportagem.
Relembre o crime
Em 1° de agosto, dia do desaparecimento, Maiume e Geovana enviaram uma foto para familiares indicando que haviam chegado em casa, no distrito de Cantagalo, em Alcobaça. No dia seguinte, um familiar das vítimas suspeitou do desaparecimento e decidiu ir até a residência do casal.
Ao entrar no imóvel, a pessoa notou a presença de vários objetos da casa dispersos em quase todos os cômodos e sinais de pequenas manchas de sangue no sofá da sala. Percebeu também que a caminhonete do casal não estava na casa e notou o rompimento de uma cerca de arame, além de vestígios de pneus de carro.
Fonte: G1 Bahia