Um idoso foi espancado por dois adolescentes após reclamar do “trote da campainha” feito por eles, na terça-feira (9), no bairro do Bonfim, em Salvador.
Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Bahia, os adolescentes tinham o costume de tocar a campainha e sair correndo, o que causou irritação no idoso.
Na terça, cerca de seis estudantes, que estavam com a farda de uma escola estadual, fizeram a mesma ação na casa do idoso, e após receberem a reclamação, agrediram o homem.
Os vizinhos socorreram o idoso e ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, onde recebeu atendimento médico e já teve alta. Ele relatou para a reportagem da TV Bahia que familiares dos adolescentes ligaram para ele e pediram desculpas pelo ocorrido.
Dois Boletins de Ocorrência Circunstanciados (Bocs) foram expedidos contra dois adolescentes pelo por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal, na Delegacia do Adolescente Infrator. Os jovens foram ouvidos e liberados, ficando à disposição da Vara da Infância e da Juventude.
Procurada pela TV Bahia, a Secretaria Estadual de Educação (SEC), informou que, apesar do fato ter ocorrido fora da unidade escolar, o caso será investigado para adoção de medidas cabíveis.
Fonte: G1 Bahia