Um homem suspeito de liderar o tráfico de drogas em Porto Seguro e Eunápolis, além de ter ordenado o homicídio de Diego Rezende Sato, foi preso na sexta-feira (12) durante uma operação conjunta da polícia.
O homem, que não teve a identidade revelada, é suspeito de ordenar o homicídio com disparos de arma de fogo, na zona rural de Eunápolis, em 22 de agosto de 2025, enquanto a vítima teve seus membros amarrados.
O investigado não foi encontrado pela polícia no momento do cumprimento da busca e apreensão no imóvel, em Porto Seguro. Mas, os oficiais acharam um adolescente que portava drogas, três aparelhos celulares, cadernos de anotações ligados ao tráfico, além de equipamentos eletrônicos. O adolescente está sob custódia da Vara da Infância e Juventude.
A polícia só foi encontrar o suspeito enquanto ele dirigia um veículo. Quando o órgão deu uma ordem de parada, o homem desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Ocasionando em um atropelamento de três pessoas antes do carro bater em um poste.
O suspeito foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de tentativa de homicídio doloso. Ele passou por exames legais e segue à disposição da Justiça.
Fonte: Bnews