Um homem de 47 anos morreu após receber uma descarga elétrica ao tentar sinalizar o risco de uma queda de fiação na zona rural de Riachão do Jacuípe, a 79 km de Feira de Santana . O caso ocorreu no domingo (21), na localidade de Traz da Roça, momentos depois da vítima sair da festa de batizado da filha.
A vítima foi identificada como Jânio Batista dos Santos Carneiro. Segundo informações da Brigada Anjos Jacuipenses, que atendeu a ocorrência, um caminhão bateu em um poste e fugiu do local. A estrutura ficou danificada e energizou uma cerca de arame farpado próxima ao ponto do acidente.
Ainda conforme a Brigada, Jânio foi até o local com a intenção de sinalizar o perigo para evitar novos acidentes. Ao tocar na cerca, recebeu a descarga elétrica. Ele morreu no local.
Os brigadistas acionaram a família, que ainda estava na festa de batizado quando recebeu a notícia da morte.
Em nota, a Neoenergia Coelba, empresa que administra o serviço elétrico na cidade, lamentou a morte do homem e disse que profissionais da distribuidora estiveram no local após serem acionadas e desenergizaram o circuito.
A empresa ressaltou que a energia na localidade foi restabelecida ainda no domingo, e orientou que em caso de acidentes que provoquem cabos partidos, a população deve se afastar e acionar imediatamente a distribuidora por meio do teleatendimento gratuito no número 116.
O caso é investigado pela Delegacia Territorial (DT) de Riachão do Jacuípe. O corpo de Jânio foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para necropsia. Ainda não há detalhes sobre o velório e sepultamento dele.
Fonte: G1 Bahia