Na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 9h10, equipes da Rondesp BTS se envolveram em um confronto no bairro de Valéria, em Salvador, durante a Operação de Policiamento Inteligente (OPI). A ação ocorreu nas proximidades da Lagoa da Paixão, após informações sobre a presença de homens armados na região.
Conforme apuração do Informe Baiano, ao perceberem a presença das guarnições, vários suspeitos efetuaram disparos e fugiram em diferentes direções. Um dos homens foi visto entrando em um prédio e, durante a troca de tiros, acabou sendo atingido dentro de um dos apartamentos.
O suspeito, identificado posteriormente como Rogério Reis Lago da Silva, conhecido pelo apelido de Cabelinho, foi socorrido ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era apontado pela polícia como “puxador de bonde” da região da Gamboa.
Na ação, os policiais apreenderam 01 pistola Taurus PT100 calibre .40 com numeração suprimida; 02 carregadores de pistola calibre .40; 08 munições intactas calibre .40; 09 munições intactas calibre 9mm; 01 munição intacta calibre .380; 01 embalagem contendo substância aparentando ser crack; 01 celular iPhone branco; 01 celular Samsung preto; 01 mochila azul e branca; e 01 granada de fabricação caseira. A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: Informe Baiano