Uma dupla – apontada como responsável por comprar munições e realizar manutenção de armas para facção – foi presa na manhã desta sexta-feira (26), durante a Operação Bomboniere, no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador.
Os suspeitos eram foragidos da Justiça e, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ao longo de dois anos, teriam fornecido mais de 60 mil munições para grupos criminosos. Dentre os capturados está um homem com Certificado de Caçador, Atirador e Colecionador – CAC, e um serralheiro. Além de fazer a manutenção e troca de peças, fabricavam armas artesanais, peças e acessórios, como carregadores de munição.
“Interromper o fluxo de armas e munições para as facções é uma das prioridades deste trabalho integrado de inteligência”, destacou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal, Eduardo Badaró.
O titular da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME) da Polícia Civil, delegado David Machado, destacou que os eletrônicos e ferramentas apreendidos passarão por perícia. “Vamos aprofundar para descobrirmos possíveis rotas de armas e munições, além de chegarmos aos receptores destes materiais ilícitos”.
Participaram da operação equipes Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e das Polícias Civil (DESARME e CORE), Militar (COPPM, CPRs Atlântico e BTS, além do BPATAMO) e Federal (COT e GPI).
Fonte: Bnews