Uma segunda vítima do acidente envolvendo um carro e uma carreta morreu nesta terça-feira (30). Gildete dos Santos da Silveira, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada, no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia.
O acidente ocorreu na manhã de segunda-feira (29), no km 173 da BR-101, trecho do distrito de Humildes. O carro, que pertence à Secretaria Municipal de Saúde de Muritiba, no Recôncavo, colidiu frontalmente com a carreta carregada de feijão.
As vítimas eram pacientes transportadas pelo município no veículo menor. Elas seguiam rumo a Salvador, onde fariam consultas médicas.
A idosa Vera Lúcia de Jesus Felix, de 68 anos, era uma dessas pacientes. Ela morreu ainda no local, presa às ferragens.
Outras duas pessoas seguem internadas no HGCA. Um bebê de apenas um mês, que também estava no veículo, saiu ileso.
Família denuncia negligência
O neto de Vera Lúcia, Heagleton Felix, acusou a prefeitura de negligência no transporte de pacientes. Segundo ele, os veículos utilizados apresentam problemas mecânicos e os motoristas não têm preparo adequado.
“Carros quebrados, carro que falta combustível na BR, motorista sem preparo nenhum para fazer a locomoção do pessoal daqui do interior para levar para Salvador… São muitas coisas que estão no escuro”, acusou Felix em contato com o g1.
A família também alega não ter recebido nenhum suporte da prefeitura após o acidente. A equipe de reportagem pediu um posicionamento à gestão municipal e aguarda retorno.
Antes desse relato, a prefeita de Muritiba, Rose Reis (PSD), lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas por meio de uma publicação nas redes sociais. A gestora disse que a prefeitura tem prestado apoio às vítimas e seus familiares.
Fonte: G1 Bahia