Um ex-policial militar foi preso nesta quarta-feira (1º) suspeito de envolvimento no homicídio de Tiago Wendell Ramos Brito, de 43 anos, morto a tiros em maio deste ano em frente a um lava-jato na cidade de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador.
A prisão ocorreu durante a Operação Sicarios, deflagrada pela Polícia Civil nos municípios de Salvador, São Sebastião do Passé e Simões Filho, que investiga o crime.
De acordo com a corporação, o ex-PM foi autuado em flagrante por posse e porte ilegal de arma de fogo, crime que também levou à prisão de uma mulher. Contra ele também havia um mandado de prisão em aberto por homicídio.
O suspeito, demitido da Polícia Militar em 2019, foi flagrado portando ilegalmente sua antiga carteira funcional, além de fardamentos e equipamentos da corporação.
Na ação, foram apreendidos celulares, uma arma de fogo e outros materiais que servirão de prova no inquérito. Ele e a mulher permanecem custodiados e à disposição da Justiça.
Crime
Tiago Wendell Ramos Brito, de 43 anos, foi encontrado morto com marcas de disparos de arma de fogo em 29 de maio, nas proximidades do bairro de Taquipe, após denúncias de tiros recebidas pela PM.
Segundo testemunhas, no dia do crime, dois suspeitos em um carro teriam atirado várias vezes contra a vítima em frente a um lava-jato e fugido na sequência.
Fonte: Bnews