Nesta quarta-feira (1°), um vídeo que repercutiu nas redes sociais mostra o momento em que o pai de um adolescente tentava defendê-lo após uma abordagem policial, que ocorreu no Parque da Cidade, em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador.
Nas imagens, o pai intervém para proteger o filho, mas é agredido por um suposto policial. Ele aparece saindo com o rosto sangrando enquanto é ameaçado com uma arma.
O policial xinga o pai de família utilizando termos pejorativos e o puxa pela camisa enquanto mira a pistola. “Não botou base para mim, viado? Não jogou em mim, viado? Bora”, declara o policial, enquanto encaminha o homem com a arma apontada para as costas.
O que diz a PM
Em nota enviada ao BNews, a Polícia Militar informou que, na tarde de quarta-feira (1º), policiais da 53ª CIPM foram acionados por um servidor municipal do Parque da Cidade, em Mata de São João, após ele relatar ter sido ofendido verbalmente por um adolescente de 16 anos, ao solicitar que estacionasse sua bicicleta no bicicletário, em vez da entrada do parque.
“De acordo com o funcionário, o jovem deixou a bicicleta na entrada e, ao sair do local, voltou a ofendê-lo. Momentos depois, o adolescente retornou acompanhado do pai, que, na presença dos policiais, também passou a insultar o servidor. Ao ser advertido sobre a conduta, o homem direcionou as ofensas aos militares, resistindo à abordagem e tentando agredir um dos agentes”, diz a corporação.
O homem foi detido e encaminhado à 1ª Delegacia Territorial, onde a ocorrência foi registrada. O servidor do parque e vigilantes que presenciaram os fatos também compareceram à unidade policial para prestar esclarecimentos.
Fonte: Bnews