Uma caminhonete blindada, modelo Toyota SW4, usada por Binho Galinha (PRD), foi encontrada abandonada em uma área de mata de Feira de Santana nesta quinta-feira (1º). O veículo possui giroflex e sistema de comunicação via internet por satélite.
De acordo com a TV Bahia, há suspeita de que o carro tenha sido deixado para outra pessoa. A chave estava escondida em uma das rodas. A caminhonete foi levada para o pátio da Polícia Federal, no bairro de Água de Meninos, em Salvador.
Equipes da polícia continuam nas ruas em busca do parlamentar, considerado foragido desde o início do dia, quando foi alvo da Operação Estado Anômico. Ele esteve na Assembleia Legislativa da Bahia nesta terça-feira (30), onde trabalhou normalmente antes da deflagração da operação.
A ação mira uma organização criminosa com atuação em Feira de Santana, Salvador e São Gonçalo dos Campos. Segundo os investigadores, o grupo é liderado pelo parlamentar. Nove pessoas foram presas, segundo informações do Ministério Público da Bahia.
A apuração aponta que a quadrilha é responsável por crimes como lavagem de dinheiro, jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada, comércio ilegal de armas e associação para o tráfico. A Justiça também determinou o bloqueio de até R$ 9 milhões em bens dos investigados.
Fonte: Bnews