BAHIA

Autor de mensagem que espalhou toque de recolher no Recôncavo é preso

A Polícia Civil da Bahia identificou o autor de um boato de toque de recolher que ameaçava moradores de circular entre Cachoeira e São Félix, cidades do Recôncavo baiano, que havia sido divulgado em rede social na última quarta-feira (01/10). O homem prestou depoimento na Delegacia Territorial (DT/Cachoeira) e foi responsabilizado, ficando à disposição do Poder Judiciário.

A mensagem, que circulou em redes sociais, determina que “cada um fique em seu quadrado”. Segundo o jornal Correio24Horas, o comunicado teria sido emitido depois que o BDM perdeu o controle de São Félix para o Comando Vermelho (CV) há cerca de 15 dias.

Testemunhas contaram que, na segunda-feira (29/09), tiros foram disparados nas proximidades da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), no centro de Cachoeira, entre 18h e 19h, provocando correria e pânico entre estudantes e transeuntes. No dia seguinte, um toque de recolher foi imposto pelo tráfico e comerciantes precisaram fechar as lojas mais cedo.

As ações fazem parte de uma operação conjunta entre a Polícia Civil e o Comando de Policiamento da Região do Recôncavo da Polícia Militar, após episódios de violência registrados no município na segunda-feira (29). As diligências contam com equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

De acordo com a PC, as investigações seguem em andamento e em sigilo para preservar as apurações. A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) reforçou que a população pode colaborar com informações pelo Disque Denúncia 181, sem necessidade de identificação.

Fonte: Informe Baiano

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo