Um suspeito foi preso em flagrante na manhã deste sábado (04), transportando dentro de um carro e de forma ilegal, dois fuzis, calibre 556, na cidade de Ribeira do Pombal, na região nordeste da Bahia.
A ação foi integrada entre a Coordenação de Operações do DHPP, a Delegacia Territorial de Euclides da Cunha e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que receberam informações de uma suspeita de um veículo Nissan/Kicks, da cor prata, que teria passado por volta das 06h35 em Olindina/BA com os fuzis.
Os policiais, então, foram até a BR-110 na altura do km 177 e abordaram o carro, quando foi constatado as armas dentro da mala do veículo, além de quatro carregadores compatíveis.
Segundo a PRF, o homem não apresentou documentação ou algo que comprove a legalidade do porte das armas e foi detido para a Delegacia Territorial de Ribeira do Pombal, onde foi autuado pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, nos termos do artigo 16 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).
Fonte: Bnews