BAHIA

Suspeitos trocam tiros com a PM e fazem moradores reféns em bairro de Lauro de Freitas

Moradores do bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, vivem momentos de tensão na noite de domingo (4). Segundo informações encaminhadas ao BNews, três suspeitos trocaram tiros com policiais militares e invadiram uma residência, onde fizeram pelo menos uma criança e uma idosa reféns.

Vídeos enviados à reportagem mostram diversas viaturas da Polícia Militar entrando na Rua Vera Cristina Cruz com armamentos pesados, enquanto moradores buscam por abrigo.

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram acionadas e negociaram a rendição dos três suspeitos. 

O que diz a PM

Procurada pelo BNews, a Policia Militar informou que guarnições da 52ª CIPM realizavam ações de patrulhamento na localidade conhecida como Pé Preto, com o objetivo de retirar câmeras clandestinas de videomonitoramento, quando se depararam com um grupo de homens armados, que atirou contra os militares e correu em direção a uma área de mata.

Durante as incursões, os agentes foram informados de uma residência onde os criminosos teriam feito quatro moradores reféns. Equipes do BPT RMS e do Bope foram acionadas, sendo que, após o processo de negociação, duas mulheres, um homem e uma criança foram liberados.

Com os três indivíduos presos, foram encontrados uma pistola 9mm, dois carregadores, 32 munições, uma câmera, dois celulares quebrados, R$ 1.510 reais em espécie, um pote com crack, uma sacola com maconha e embalagens para o fracionamento e a comercialização de entorpecentes.

Os indivíduos detidos foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, para a 23ª Delegacia Territotal (Lauro de Freitas), onde a ocorrência foi registrada.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo