A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (06/10), um homem de 59 anos suspeito de abusar sexualmente das duas filhas, na zona rural de Santa Bárbara. A prisão ocorreu após a Justiça expedir mandado de prisão preventiva, depois que a filha mais nova, de 15 anos, denunciou tentativa de estupro.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça após denúncia de tentativa de estupro contra uma das filhas, adolescente de 15 anos.
As investigações indicam que os abusos contra a adolescente ocorriam há cerca de três meses. O homem teria feito investidas frequentes, tocando a filha de forma indevida e exigindo que ela enviasse fotos íntimas. A tentativa de estupro foi interrompida quando a jovem gritou e conseguiu fugir.
Depois do ocorrido, a adolescente contou o caso à irmã mais velha, de 29 anos, que a acompanhou até o Conselho Tutelar para registrar a denúncia em 14 de agosto. Durante o depoimento, a irmã afirmou ter sido vítima do pai há 19 anos, quando tinha 10 anos, mas não havia denunciado na época.
O homem passou por exame de corpo de delito e permanece preso à disposição da Justiça. A adolescente está recebendo acompanhamento do Conselho Tutelar e atendimento psicossocial, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Fonte: Informe Baiano