BAHIA

Tremor de terra de magnitude 4,2 assusta moradores e causa danos em imóveis na Bahia e Tocantins

Um tremor de terra de magnitude 4,2 mR foi sentido na manhã desta terça-feira (14) em cidades do oeste da Bahia e sudeste do Tocantins. De acordo com informações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), o abalo teve epicentro no município de Luís Eduardo Magalhães (BA) e ocorreu por volta das 10h14.

O fenômeno foi registrado por estações da RSBR e analisado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Além da cidade baiana, moradores de Taquatinga (TO) também relataram ter sentido o tremor.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do abalo, com ruídos intensos e objetos balançando dentro e fora das residências. Em Novo Paraná, distrito de Luís Eduardo Magalhães, rachaduras em paredes e pisos foram registradas, indicando danos estruturais em algumas construções.

Segundo a RSBR, tremores de baixa magnitude não são incomuns no Brasil e costumam estar relacionados a pressões geológicas naturais na crosta terrestre. O último registro sísmico na Bahia havia ocorrido em 11 de outubro, em Jacobina, com magnitude 1,9 mR.

Apesar do susto e dos prejuízos materiais, não há registro de feridos até o momento. Técnicos devem realizar avaliações nas áreas afetadas para medir a extensão dos danos.

As informações são do Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo