BAHIA

Homem morre e esposa fica ferida após ataque a tiros; vítima estava indo para o trabalho

Na manhã desta sexta-feira (17), um homem identificado como Lucas Santos Lima Santana, foi assassinado a tiros na Avenida Rubens Carvalho, conjunto Vila Olímpia, no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana. De acordo com informações apuradas pelo Acorda Cidade, Lucas conduzia um veículo Fiat preto e seguia para o trabalho quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo.

A vítima era funcionário da Apae. Ele estava acompanhado da esposa, Daniele Paixão dos Anjos, comerciária, que também foi atingida. Lucas morreu no local, enquanto Daniele foi levada para Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Testemunhas relataram que dois homens, em um HB20 branco, se aproximaram do carro da vítima e efetuaram diversos disparos antes de fugirem. Um primo de Lucas afirmou que não tinha conhecimento de que ele estivesse envolvido em atividades ilícitas.

A área é de cobertura da 65ª Companhia Independente de Policiamento (CIPM). Logo após a 65ª ser acionada, o comandante, Major Jorge Freitas, foi ao local.

“Logo cedo nós recebemos um chamado através do 190 (Cicom) acionou as nossas equipes para vir averiguar aqui no Vila Olímpia uma notícia de disparos de arma de fogo contra um automóvel e de imediato deslocamos as nossas guarnições e detectamos que havia esse automóvel aqui com o rapaz já em óbito e a sua esposa foi socorrida com um tiro na mão para uma unidade hospitalar lá da cidade”

O major relatou que a princípio acredita-se que o crime pode ter sido planejado, tendo em vista a dinâmica relatada por testemunhas, mas que apenas o avanço das investigações poderão revelar a motivação.

“Essa é a informação que nós temos, que teria sido um outro automóvel que parou ao lado e efetou os disparos, dando a entender que foi um crime já pré-meditado. A Polícia Civil vai poder a partir do momento que analisar a dinâmica do crime verificar se de fato a vítima seria somente ele ou a esposa também”, destacou.

O major destacou que nos bairros de atuação da 65ª CIPM, já haviam 33 dias sem registro de assassinatos. E que o caso chama atenção, pois o Vila Olímpia não costuma apresentar esse tipo de situação.

“O Vila Olímpia aqui, inclusive, é um bairro que não tem histórico desse tipo de crime. É um bairro que é marcado pela presença de vários condomínios de classe média, então a gente leva a crer que a vítima já deveria estar sendo observada, acompanhada e o crime tenha sido premeditado” completou.

A delegada Fernanda Gabriela esteve no local do homicídio e acompanhou os primeiros levantamentos do caso. A Polícia Civil segue investigando a autoria e a motivação do crime.

Fonte: Acorda Cidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo