Um grave acidente envolvendo um ônibus deixou pelo menos 15 pessoas mortas na noite desta sexta-feira (17), na BR-423, em Saloá, no Agreste de Pernambuco. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo, que seguia de Santa Cruz do Capibaribe (PE) para Brumado, no sudoeste da Bahia, tombou no quilômetro 127 da rodovia, em uma região conhecida como Serra dos Ventos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado de emergência foi registrado por volta das 20h. Cinco viaturas foram enviadas ao local para realizar os trabalhos de resgate, salvamento e comando operacional. Ainda não há confirmação sobre o número total de feridos, que foram encaminhados para unidades de saúde da região.
O ônibus transportava passageiros com destino à Bahia quando, por motivos ainda desconhecidos, perdeu o controle e tombou às margens da pista. As causas do acidente serão investigadas pela PRF e pela Polícia Civil.
Em nota oficial, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou o ocorrido e manifestou pesar pelas vítimas. O gestor informou que mobilizou equipes da Secretaria de Saúde, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Técnica para prestar apoio às ações de socorro e identificação dos mortos.
Confira a nota na íntegra:
“O governador Jerônimo Rodrigues lamentou o grave acidente que ocorreu com um ônibus na BR-423, em Pernambuco, na noite dessa sexta-feira (17). Ao tomar conhecimento da tragédia, o governador mobilizou a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica para os trabalhos de socorro e também de identificação de vítimas fatais. Atento ao desenrolar dos acontecimentos, ele manifestou profundo pesar pela perda de vidas, pelos feridos e solidarizou-se com as famílias das vítimas. Determinou todo o apoio necessário e a atuação conjunta do governo da Bahia com as prefeituras atingidas pelo trágico episódio.”
As equipes de resgate permanecem no local neste sábado (18) para concluir os trabalhos de remoção dos corpos e atendimento aos sobreviventes.
As informações são do Bnews