As autoridades de Pernambuco confirmaram, neste sábado (18), mais duas mortes no grave acidente ocorrido durante a madrugada na BR-423, elevando para 17 o total de vítimas fatais. O ônibus envolvido no acidente havia saído de Santa Cruz do Capibaribe (PE) e transportava passageiros baianos com destino a Brumado, no sudoeste da Bahia.
De acordo com informações da Secretaria de Defesa Social (SDS), divulgadas pelo G1, cerca de 40 pessoas estavam no coletivo — número superior ao inicialmente informado. As investigações apontam que o veículo transportava passageiros de forma irregular, com três listas diferentes de ocupantes, nenhuma delas correspondendo ao total verificado pelas equipes de resgate.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a SDS, algumas das vítimas estavam viajando de carona. As vítimas fatais são naturais da Bahia e de Minas Gerais.
A Polícia Científica de Pernambuco confirmou que dez das vítimas já foram identificadas, enquanto as demais passarão por exame de identificação por impressões digitais.
O acidente segue sendo investigado pelas autoridades, que apuram as causas e eventuais irregularidades no transporte dos passageiros.