Foram identificadas as vítimas do acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (23) na BR-116 Norte, entre os municípios de Tucano e Euclides da Cunha, no nordeste da Bahia. A colisão entre um ônibus e uma carreta resultou em três mortes, incluindo a de uma gestante, e deixou nove pessoas feridas.
As vítimas fatais foram identificadas como Domingos, motorista e proprietário do ônibus, morador do povoado Pé de Serra, em Tucano; Solange, passageira; e Érica, sobrinha dela, que estava em final de gestação.
Segundo informações do site Calila Notícias, parceiro do Acorda Cidade, Domingos morreu ainda no local do acidente, após a carreta atingir o ônibus de frente. Solange também não resistiu ao impacto. Já Érica foi socorrida em estado grave para o Hospital Mariana Penedo, em Tucano, mas não sobreviveu. O bebê foi encontrado sem sinais vitais, e durante a transferência da gestante para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, ela também faleceu.
Entre os nove feridos está o motorista da carreta, que foi encaminhado ao Hospital Santa Tereza, em Ribeira do Pombal. O estado de saúde dele e das demais vítimas não foi divulgado até o momento.
Testemunhas relataram que o ônibus estava a poucos metros de acessar a estrada vicinal que leva ao povoado Pé de Serra quando foi atingido pela carreta. O impacto fez com que o veículo girasse completamente antes de parar fora da pista.
O ônibus, que possuía a inscrição “Escolar” em sua lateral, era utilizado para o transporte de moradores da zona rural até a sede do município, e não para o transporte de estudantes.
As causas do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.
Com informações do Acorda Cidade





