BAHIA

Influenciadora baiana é tranferida para o presídio feminino de Mata Escura

A influenciadora digital Melissa Said foi transferida nesta terça-feira (28) para o presídio feminino da Mata Escura, em Salvador. Conforme foi noticiado pelo Informe Baiano, ela é investigada por suspeita de integrar um grupo envolvido com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A prisão faz parte da Operação Erva Afetiva, deflagrada pela Polícia Civil em 22 de outubro. A ação teve como objetivo desarticular uma rede de tráfico interestadual com atuação na Bahia e em São Paulo. Na operação, foram cumpridos cinco mandados de prisão e dez de busca e apreensão.

Melissa, que tem mais de 300 mil seguidores nas redes sociais, se apresentava como “ervoafetiva” e publicava conteúdos sobre o consumo de maconha. Segundo as investigações, ela utilizava seus perfis para divulgar e comercializar a droga, além de manter contato com seguidores para repassar o produto e repassar orientações sobre como evitar abordagens policiais.

A influenciadora ficou foragida por um dia e foi localizada na casa de uma amiga. Após audiência de custódia, realizada no sábado (25), a Justiça manteve sua prisão.

De acordo com a Polícia Civil, em uma ocasião, durante o período natalino, Melissa chegou a distribuir “kits” com cigarros de maconha nas ruas.

Fonte: Informe Baiano

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo