BAHIA

Corpo de feirense morto em operação no Rio é liberado para sepultamento

O corpo de Fábio Francisco Santana Salles foi liberado nesta quinta-feira (31) para sepultamento em Feira de Santana. Natural da cidade baiana, Salles morreu na última terça-feira (28) durante a Operação Contenção, realizada pelas polícias do Rio de Janeiro.

Até a manhã desta sexta-feira (31), o número de mortos na operação havia ultrapassado 120. A ação é considerada uma das mais letais do país, superando o episódio do Carandiru, em 1992, que deixou 111 mortos em São Paulo. O principal alvo da operação, Edgar Alves de Andrade, conhecido como Doca e apontado como chefe do Comando Vermelho, não foi localizado e permanece foragido.

De acordo com informações do portal Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, Fábio, conhecido como “FB”, morava no bairro da Penha, na Zona Norte do Rio. Investigações apontam possível vínculo dele com uma organização criminosa com atuação em Feira de Santana, porém ele não chegou a cumprir pena no Conjunto Penal do município.

A mãe de Fábio, Elieci Santana Salles, contestou a versão apresentada pela polícia e afirmou que o filho não tinha antecedentes criminais. Ela relatou que o jovem vivia e circulava normalmente pelo bairro onde residia. Em entrevista, disse que não há registro de mandado de prisão contra ele.

Sem notícias desde o início da operação, Elieci viajou ao Rio para realizar os procedimentos de liberação do corpo no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ainda não há definição sobre a data e o horário do sepultamento em Feira de Santana.

Com informações do Bahia Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo