Equipes da Delegacia Territorial de Sento Sé prenderam um homem de 48 anos, acusado de ser membro de uma facção criminosa e de participar de homicídios envolvendo rivais no município. A prisão, ocorrida na quarta-feira (05/11), ocorreu como cumprimento de cinco mandados.
As ordens judiciais se referem a quatro homicídios duplamente qualificados ocorridos em 2024, relacionados à disputa entre facções rivais pelo controle do tráfico local.
As investigações, iniciadas no ano passado, tinham como objetivo identificar mandantes e executores de crimes contra a vida praticados pela facção. O homem chegou a ser preso em flagrante em 2024 por porte ilegal de arma de fogo, mas foi liberado após pagamento de fiança.
Posteriormente, uma perícia de microcomparação balística realizada pela Polícia Civil constatou que a arma apreendida com o suspeito foi utilizada em pelo menos quatro homicídios. Com base nessas provas, a Justiça decretou sua prisão preventiva, e o homem passou a ser considerado foragido.
Ele permanece custodiado à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Civil, outros integrantes do mesmo grupo já haviam sido presos em 2024, inclusive um dos líderes da facção, capturado em São Paulo, o que resultou na desarticulação da organização criminosa que atuava em Sento Sé.
Fonte: Informe Baiano





