A Polícia Federal prendeu, na manhã desta terça-feira (11), um homem suspeito de armazenar imagens de abuso sexual infantojuvenil, no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. A ação fez parte da Operação M3dlin, deflagrada para cumprir mandado judicial de busca domiciliar e apreensão de dispositivos eletrônicos.
De acordo com a Polícia Federal, o suspeito foi identificado durante investigações relacionadas ao compartilhamento de material ilícito pela internet. No momento da busca, os agentes encontraram arquivos que continham imagens de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. O homem foi preso em flagrante pelo armazenamento do conteúdo.
Os equipamentos apreendidos serão encaminhados para perícia, com o objetivo de localizar outros possíveis envolvidos e impedir a circulação do material. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça Federal em Feira de Santana.
A Polícia Federal reforçou a orientação para que pais e responsáveis monitorem a atividade de crianças e adolescentes no ambiente virtual e presencial, como forma de prevenção a crimes de exploração sexual.
As informações são do G1 Bahia





