Um homem foi preso nesta quinta-feira (4) após balear um policial civil e fazer outra pessoa refém durante uma tentativa de fuga em Itapitanga, no sul da Bahia. O caso ocorreu enquanto agentes cumpriam mandados judiciais na cidade.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil à TV Santa Cruz, o policial foi atingido por dois disparos — um no ombro e outro na mão. Colegas prestaram socorro imediato e levaram o agente para um hospital em Itabuna, onde ele deve passar por cirurgia. O estado de saúde é estável.
Após os tiros, o suspeito tentou fugir e chegou a manter uma pessoa como refém. A rendição ocorreu somente após a chegada do advogado do homem. A vítima não sofreu ferimentos.
“A negociação durou cerca de duas horas e, com apoio de um missionário da igreja e do advogado, conseguimos que ele se entregasse”, afirmou o delegado Marlos Macedo.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. Ele é investigado por um homicídio em Aurelino Leal e apontado como integrante de um grupo criminoso com atuação em Itapitanga.
Com informações do G1 Bahia





