BAHIA

Megaoperação no Recôncavo Apreende Arsenal Usado em Crimes

Uma megaoperação integrada foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (10/12) no distrito de Nagé, em Maragogipe, no Recôncavo Baiano. A ação teve como objetivo reprimir a atuação de organizações criminosas envolvidas em diversos crimes na região, segundo informações do Informe Baiano.

Durante o cumprimento de mandados de prisão e busca, um suspeito foi preso. Outros três indivíduos resistiram à abordagem, entraram em confronto com as equipes e morreram após atacarem os policiais.

No local, foi apreendido um arsenal de alto poder ofensivo, incluindo três submetralhadoras, um fuzil M4, carregadores de fuzil, pistolas calibre 9 mm, uma granada, duas espadas, um machado e uma grande quantidade de drogas. Também foram recolhidos instrumentos utilizados na decapitação de duas vítimas e no esquartejamento de outra, crimes ocorridos em julho deste ano.

Com essa ação, o número de fuzis apreendidos pela polícia baiana em 2025 chega a 130.

A operação contou com a participação da 4ª COORPIN/SAJ, DIRPIN Leste, GATTI/Leste, CORE/PCBA, CIPE-LN, CIPE Recôncavo, 27ª CIPM, 85ª CIPM, Rondesp Recôncavo, BOPE/PMBA e PATAMO/PMBA.

Com informações do Informe Baiano

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo