Quase 200 mil pés de maconha foram localizados em uma plantação de aproximadamente três hectares, em uma área rural situada entre os municípios de Barro Alto e Souto Soares, no interior da Bahia. A descoberta foi feita por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Semiárido) durante uma operação realizada nesta quarta-feira (10).
De acordo com a Polícia Militar, a plantação contava com um sistema de irrigação abastecido por um poço artesiano. No total, os agentes contabilizaram 186 mil pés de maconha já prontos para a colheita. Dois suspeitos que estavam no local fugiram pela vegetação da caatinga ao notarem a chegada dos policiais. Ninguém foi preso. Após perícia, todo o material encontrado será destruído.
Quase uma tonelada de maconha é apreendida na Região Metropolitana de Salvador
Em outra ação, quase uma tonelada de maconha foi apreendida neste domingo (7) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. A ocorrência foi registrada por equipes do Batalhão de Patrulhamento Tático (BPT-C), que foram acionadas após denúncia de que uma residência estaria sendo usada como depósito de drogas.
Segundo a PM, suspeitos que estavam no imóvel fugiram ao perceber a aproximação da guarnição, deixando para trás mais de 300 tabletes de maconha e um caderno de anotações. O material foi encaminhado à Central de Flagrantes de Simões Filho.
Com informações do G1 Bahia





