Um banhista foi resgatado por salva-vidas após se afogar na manhã de domingo (4) na Praia do Soro Caseiro, em Ilhéus, no sul da Bahia. De acordo com os profissionais, o homem entrou no mar em um trecho sinalizado com bandeira vermelha, que indica perigo aos banhistas.
Um vídeo divulgado nas redes sociais pela página Giro Ipiaú registra o momento do resgate. As imagens mostram dois salva-vidas retirando o homem da água, enquanto curiosos observam a ocorrência e crianças permanecem brincando na faixa de areia.
O caso ocorre dias após outro afogamento registrado no município. Em 29 de dezembro de 2025, um homem de 43 anos foi encontrado morto na Praia dos Coqueiros, também em Ilhéus. Ele havia entrado no mar no domingo (28) para tentar salvar o filho, de 10 anos, e o sobrinho, de 14, que estavam se afogando.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), as duas crianças entraram no mar enquanto a família se organizava no local e acabaram sendo puxadas pela correnteza. Ao perceberem a situação, o pai e um cunhado pularam na água, mas também foram arrastados. Um salva-vidas conseguiu retirar as crianças e o cunhado, porém a quarta vítima desapareceu e foi localizada sem vida no dia seguinte.
Com o aumento do número de visitantes durante o verão e o período de férias, o CBM-BA informou que reforça os alertas sobre os riscos no litoral. Entre as orientações repassadas pelos bombeiros estão o respeito à sinalização de perigo, a permanência próxima aos postos de guarda-vidas e a atenção redobrada com crianças e idosos.
O Corpo de Bombeiros também recomenda evitar o consumo de bebidas alcoólicas antes de entrar no mar, não subir em encostas ou pedras e priorizar praias que contam com a presença de profissionais treinados para atendimento em situações de emergência.
Com informações do Bnews





