BAHIA

Jornalista Isabela Rocha Lemos morre aos 42 anos em Salvador

A jornalista Isabela Rocha Lemos morreu neste domingo (4), aos 42 anos, em Salvador. Ela era editora-chefe da TV da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e faleceu em decorrência de um choque séptico e uma parada cardíaca.

Segundo informações confirmadas por uma amiga à TV Bahia, Isabela estava internada desde o dia 13 de dezembro no Hospital Tereza de Lisieux, na capital baiana, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Durante o período de internação, ela chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo posteriormente transferida para um quarto. Entre os dias 23 e 24 de dezembro, houve piora no quadro clínico, o que motivou o retorno à UTI.

A morte da jornalista gerou manifestações de pesar na imprensa baiana. A TV Alba e o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) divulgaram notas lamentando o falecimento da editora-chefe.

Isabela Rocha Lemos faria aniversário em fevereiro. Ao longo da carreira, atuou em veículos de comunicação como o jornal Tribuna da Bahia e a TVE. De acordo com o Sinjorba, ela integrou a primeira turma do curso de Jornalismo da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), iniciado em 2001. A escolha pela profissão foi inspirada pelo pai, o comunicador e radialista Silva Rocha.

A jornalista deixou uma filha de 9 anos. O velório ocorreu na tarde deste domingo, no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador.

Com informações do G1 Bahia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo