BAHIA

Sete jovens são presos após invadirem casa e fazerem adolescente de 16 anos refém

Sete jovens, com idades entre 19 e 23 anos, foram presos na noite de segunda-feira (5) após invadirem uma residência e manterem uma adolescente de 16 anos como refém no bairro de Paripe, no subúrbio de Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, o episódio teve início quando os suspeitos foram surpreendidos por policiais enquanto vendiam drogas na região. Ao tentarem fugir da abordagem, eles entraram na casa da adolescente, onde passaram a mantê-la sob ameaça.

Ainda segundo a polícia, durante o período em que permaneceram no imóvel, os suspeitos obrigaram a vítima a realizar uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Na gravação, eles exigiram que a polícia chamasse jornalistas como condição para se renderem.

A adolescente foi resgatada sem ferimentos após negociação conduzida por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar. Após a rendição, os sete jovens foram presos e encaminhados à delegacia.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca). Na unidade policial, foram apreendidas substâncias análogas à maconha e à cocaína.

Com informações do G1 Bahia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo