Um casal foi preso em flagrante na quarta-feira (7) acusado de comandar um desmanche de veículos no povoado de Cachoeira Grande, na zona rural de Jacobina, no norte da Bahia. A dupla vai responder pelo crime de receptação qualificada.
A prisão ocorreu após uma série de denúncias relacionadas a furtos e roubos de veículos na região, que apresentavam características semelhantes. Com base nas informações, equipes da Polícia Civil iniciaram diligências e localizaram o imóvel utilizado para desmontagem de automóveis e revenda de peças de origem criminosa.
Durante a ação, os policiais apreenderam um veículo com restrição de furto ou roubo, além de outros dois automóveis com indícios de clonagem e adulteração. No local também foram encontradas diversas peças veiculares espalhadas pelo imóvel, o que confirmou a prática ilegal.
A operação contou com a atuação conjunta da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), da 1ª Delegacia Territorial de Jacobina, das delegacias de Ourolândia e Mairi, além do Gatti/Piemonte. O Departamento de Polícia Técnica realizou perícia no local para reforçar as provas.
A mulher, de 57 anos, e o homem, de 61, foram conduzidos à delegacia de Jacobina, onde permanecem à disposição da Justiça.
Com informações do Informe Baiano





