Um homem apontado como um dos principais líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) na Bahia foi preso nesta sexta-feira (16), no Rio de Janeiro. Jean Carlos Soares Jovira, conhecido como “cabeça cara” do tráfico na região de Ilhéus, especialmente no distrito de Sambaituba, foi localizado escondido no bairro da Gardênia Azul, na Zona Sudoeste da capital fluminense.
Segundo as investigações, Jean Carlos é o principal suspeito da morte de um policial militar em território baiano e era considerado alvo prioritário das forças de segurança. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) do Rio de Janeiro, com apoio da Polícia Civil da Bahia, da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e de setores de inteligência.
De acordo com a polícia, o suspeito possuía um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Justiça da Bahia. As investigações apontam que ele exercia influência direta na estrutura do tráfico de drogas no Sul do estado, comandando ações criminosas e violentas por meio de ordens enviadas a partir de outros estados.
Após a captura, Jean Carlos Soares Jovira foi encaminhado para a Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, onde passou pelos procedimentos legais. Ele aguarda transferência para o sistema prisional da Bahia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário para responder pelos crimes de homicídio e organização criminosa.
Com informações do Informe Baiano





