BAHIA

Morre uma das crianças internadas após inalar fumaça durante em incêndio em casa na Bahia

Morreu na quarta-feira (21) uma das crianças que estavam internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após inalar fumaça durante um incêndio em uma casa na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A vítima foi identificada como João Lucas Ferreira Bispo, de 4 anos. O sepultamento ocorre nesta quinta-feira (22).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu no dia 12 de janeiro, em um imóvel localizado na Avenida Bogotá, no bairro Jurema. João Lucas e o primo dele, Lorenzo Ferreira Brito, de 5 anos, foram encontrados desacordados embaixo de uma cama, em um dos quartos da residência, para onde correram no momento em que o fogo começou.

De acordo com informações apuradas pela TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, o incêndio teve início enquanto as crianças brincavam com fósforos, no momento em que a avó, de 73 anos, cozinhava. Ela percebeu a situação apenas quando o fogo já havia se espalhado pela sala do imóvel.

A família contou com a ajuda de vizinhos, que auxiliaram no combate às chamas até a chegada da equipe do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros. Conforme os bombeiros, apenas a sala da residência ficou destruída.

João Lucas e Lorenzo foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados inicialmente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, ambos foram transferidos para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde permaneceram internados na UTI.

Lorenzo Ferreira Brito segue internado no hospital. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da criança.

Com informações do G1 Bahia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo